sábado, 22 de junho de 2013

V de Vinagre.


Acreditem ou não, estamos vivenciando uma revolução. É incrível saber que pude assistir com os meus próprios olhos o momento em que a sociedade levantou do sofá, desligou a Globo e foi às ruas pra gritar que não está certo esse jogo em que somos obrigados a jogar. Durante anos o Governo tratou-nos como estúpidas marionetes influenciadas pela mídia, e confesso, por algum tempo fomos sim capazes de não enxergar além do que a TV ostentava. Só que agora o povo cansou de fazer de conta que o Brasil é esse paraíso todo que eles tentam mostrar ser, e esse aumento da tarifa do ônibus foi só uma deixa para despertar O Gigante Brasileiro. 


Deixo aqui vídeos de Vloggers relevantes do Youtube que explicam melhor sobre o assunto:








VEM PRA RUA!

2 comentários:

  1. Isso nunca foi uma revolução. Nunca deveria ter chamado assim. Foi apenas um surto, uma revolta, que seja. Ninguém nunca nem quis mudar a estrutura assim do país para se tornar uma revolução. Porém, admito, eu ainda aguardo mudanças, já que, de vez em quando, ainda aparecem algumas manifestações menores por ai contra vários motivos, "pequenas" mas organizadas lutando pelo que querem. Porém sou parcialmente descrente na conquista dos objetivos lutados pôr, não que eu não deixe de abraçar alguns ideias. Mas essas que tomaram essa proporção no ano passado não afetaram tanto. As coisas não parecem que vão mudar. Todos criticaram e ainda criticam muito o governo, porém não há muitas mudanças. Nada é muito organizado o suficiente. Nenhum gigante acordou, é até estúpido falar isso. Mas eu quero aguardar até o final das eleições, até a copa do mundo. Vamos ver se realmente não vai ter copa aqui ou se realmente vão pôr coisa melhor no governo, mesmo sem ter uma variação de opções boas.
    Acho, no geral, que no calor do momento, nos equivocamos bastante por vermos as coisas ali. Ver algo vivendo e ver por cima são duas coisas distintas. Examinar agora que tudo passou também. Então eu não julgo ninguém por, na época ter dito que era uma revolução ou "#ogiganteacordou" e etc. Porém até hoje eu vejo gente que fala essas coisas e isso meche comigo. Nada efetivamente mudou em nossas vidas, não foi? Pelo menos na minha.
    Talvez soe meio de direita o que eu esteja falando, mas não é. Eu não quero que tudo seja normal, apenas estou pontuando alguns erros e explicitando um pouco da minha forma um tanto confusa de ver. Acho que você entendeu, és inteligente.
    Na verdade, vou lhe perguntar no "Dear Veronica" sobre isso.

    ResponderExcluir
  2. Eu entendi. Hoje também sinto-me envergonhada por ter acreditado tanto. Mas veja só, fora um início. Não me recordo de inícios no Brasil atual deste modo, talvez seja isso o motivo pelo qual me deixei levar e apostei todas minhas cartas nisto. Eu senti as pessoas acordando, eu senti a vibração harmônica e o a força de vontade que muitos tinham. Uma pena é que o brasileiro não cumprira sua promessa de não desistir com facilidade.
    Prometo responder todos os “Dear Verônica” que tens me perguntado. Falta tempo.
    Obrigada pelo comentário.
    Com amor, Verônica.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...