sábado, 22 de junho de 2013

Me conheça com um Review.

Olá, gente. Os primeiros posts devem ser mesmo os piores de se criar, até porque vocês não me conhecem, não sabem nada sobre mim e isso dificulta um pouco na hora de "saber sobre o que escrever" haha. Eu não sei se isso acontece só comigo ou se é com todos os blogueiros, mas a minha criatividade se esvai toda vez que eu penso "cara, são os primeiros posts" hahah. Portanto, devido a essa "falta de conhecimento" que vocês (quase ninguém por enquanto) têm sobre mim, revolvi nesse segundo post mostrar também algo sobre mim, ou melhor, sobre o que eu gosto.
Desde a quinta série, o meu gosto vem sendo uma verdadeira "metamorfose ambulante" na maioria das questões. E eu não acho que isso é algo. De acordo com o tempo, todos evoluímos no modo de pensar e eu fico feliz em olhar pra trás e ver que finalmente passei de certas fases haha.
Então, sem mais enrolações, vou mostrar para vocês um pouco do que mais tenho afinidade.

A começar por livros:

1º -
(As fotos desse post não foram tiradas por mim. Quando forem, eu avisarei)
A Menina que Roubava livros está no topo dos meus livros favoritos. A história de Markus Zusak acontece mais ou menos entre 1939 e 1943. O diferencial da história é a sua narradora, a querida e simpática Morte. Ela acompanha os passos da garotinha Liesel, filha de uma comunista perseguida pelo nazismo, agora adotada por um casal não muito típico que de se conhecer. Em meio a tempos em que os livros eram incendiados, a doce Liesel se vê perdida entre tantos e então desabrocha uma paixão por eles.
O que me chamou atenção na obra foi o fato de podermos observar uma pseudo-realidade de vida nos tempos em que Hitler causou tanta opressão. E observarmos a própria Morte sendo capaz de temer os seres humanos e ao mesmo tempo criar uma certa curiosidade por eles. Como amo a história Alemã, foi fácil me prender até o fim da leitura e sentir falta aquando a mesma acabou. Recomendo muito esse livro!

2º -

O segundo é sim um pouco clichê de se falar. Harry Potter foi a saga amiga de muitas crianças e adolescentes. Cresceu conosco, amadureceu conosco e fez uma arrebatadora falta ao chegar ao fim. Sobre a história, nem ousarei contar um pouco, afinal, até mesmo os mais desprovidos de civilização (hahaha) já estão cansados de saber o que acontece nos livros e nos filmes. Enfim, eu sou completamente apaixonada pela história, pelos personagens e principalmente pelo modo em que a J.K. nos mantém tão perto de tudo que acontece, fazendo-nos quase sentir a respiração dos personagens. E olha que eu até hoje espero pela minha carta de Hogwarts. 

Sobre filmes:

1º: Além de não ter em certo um favorito, eu particularmente amo filmes de terror e/ou suspense. E sou louca pelas obras de Tim Burton. Todavia, saí um pouco do padrão quando um amigo meu (Oi, Sori) me indicou um filme dirigido por Quentin Tarantino:


Um filme americano de 1994 derrubou todos as minhas péssimas expectativas e se tornou bem relevante na minha lista de prediletos. Com atores de grandes nomes como John Travolta, Uma Thurman, Samuel L. Jackson e Bruce Willis, a trama envolve cenas um tanto tensas, mas ao mesmo tempo com humor e muita ironia. Narra três histórias diferentes basicamente sobre mafias, gângsters e assassinos que em alguns momentos se entrelaçam e se cruzam. Vale a pena ser assistido!

2º: 


Conhecido também como Tim Burton's Alice in Wonderland, o filme conta o que se passa 13 anos após a história original. Alice, já crescida, não lembra de nada da sua viagem ao País das Maravilhas quando garotinha. Além de ser fantástico, como todo filme do Burton (e na minha opinião, ter cenários incríveis), me fez mais ou menos "reviver" a minha infância. Alice no País das Maravilhas sempre foi o meu conto de fadas favorito por não girar só em torno de um Romance, como acontece na maioria. E eu simplesmente adorei ver a versão da Alice crescida e madura. E acrescentando, eu também adorei ver o Johnny Depp atuando. 

Séries:


Como ficou clara a minha paixão por Terror, deixo aqui a série em que eu mais consegui me apegar. "Descrita como uma série antológica, cada temporada é concebida como uma minissérie independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas, e um enredo com o seu próprio começo, meio e fim." A segunda temporada, intitulada Asylum (como na foto), passa no ano de 1964 e conta as histórias dos pacientes, médicos e freiras que ocupam uma instituição para criminosos insanos. Já a primeira passa nos dias atuais e gira em torno de uma família que se muda para uma mansão sem saber que a mesma é mal assombrada.

Música: 

- Como eu citei bem no inicio do post sobre a minha "evolução no modo de pensar", isso ocorreu também com bandas. Por alguns anos andei "revezando" as minhas bandas favoritas, mas desde a infância mantive o clássicos, como: 

Os Beatles sempre foi uma grande inspiração pra mim. Cresci ouvindo músicas como "All my loving" e "Twist and Shout" e de alguma forma, é incompreensível explicar o modo que eles fazem/fizeram parte da minha vida.


2º- 

Por ter grandes influências de The Beatles, Pearl Jam e The Ramones, The Strokes (indie rock) se tornou também minha banda favorita. A voz "rasgada" do Julian (vocalista) é o que a diferencia de todas as outras bandas. A guitarra marcante bem rock de garagem e a união que a gente pode ver entre todos os integrantes, me faz amar cada vez mais a banda. (Além de que Fabrizio, o baterista, tem nacionalidade brasileira).



Então, por hoje é só. Espero que gostem e que tenha dado pra entender um pouquinho como sou e do que gosto e comentem. Beijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...