sábado, 29 de junho de 2013

Filmes da semana.


Nesse post vou mostrar um pouco dos filmes que quero ver essa semana, dos que vi e dos que eu acho que vocês deveriam ver (haha). São sete fimes. Basicamente, um para cada dia da semana. Nas próximas vezes, tentarei postar talvez toda sexta-feita filmes para semana. Sem mais enrolação, aqui vai os filmes:


1- Assisti no cinema logo que lançou e adorei ver mais uma continuação das fábulas de minha infância. "João e Maria" superou minhas expectativas. Gostei muito!
Dirigido por: Tommy Wirkola
Com: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Famke Janssen
Gênero: Ação, Fantasia

Sinopse:
Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.

2- Esse foi também um filme que assisti logo que saiu no cinema. E admito, foi outro que também me surpreendeu. Os efeitos especiais são fantásticos, os atores são maravilhosos e o ritmo que a história tem é super divertida (haha).
Ver o trailer
Dirigido por: Kim Jee-woon
Com: Arnold Schwarzenegger, Forest Whitaker, Johnny Knoxville
Gênero: Ação

Sinopse:
Após cair em desgraça em Los Angeles devido a uma operação fracassada, Ray Owens (Arnold Schwarzenegger) parte para o interior e assume a posição de xerife em uma pequena cidade na fronteira dos Estados Unidos com o México. O que ele não esperava era que um poderoso chefão das drogas, que escapou recentemente da prisão, quisesse cruzar a fronteira exatamente na cidade onde trabalha. Para enfrentá-lo Ray precisa reunir todo o pessoal que tem à disposição.

3- Acreditem se quiser, eu nunca assisti esse filme. Não ainda. Um amigo meu me enche o saco faz tempo para eu ver, então decidi que dessa semana não passa!
Dirigido por: Francis Ford Coppola
Com: Marlon Brando, Al Pacino, James Caan
Gênero: Policial, Drama

Sinopse:
Em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.

4- "Kill Bill" é outro que me foi indicado por um amigo. Estou bem ansiosa para assistir até porque é um filme do Tarantino. E depois que vi Pulp Fiction, gostei bastante do estilo de filme que ele dirige. 
Dirigido por: Quentin Tarantino
Com: Uma Thurman, Sonny Chiba, Lucy Liu
Gênero: Ação, Drama, Suspense

Sinopse:
A Noiva (Uma Thurman) é uma perigosa assassina que trabalhava em um grupo, liderado por Bill (David Carradine), composto principalmente por mulheres. Grávida, ela decide escapar dessa vida de violência e decide se casar, mas no dia da cerimônia seus companheiros de trabalho se voltam contra ela, quase a matando. Após cinco anos em coma, ela desperta sem um bebê e com um único desejo: vingança. A Noiva decide procurar, e matar, as cinco pessoas que destruiram o seu futuro, começando pelas perigosas assassinas Vernita Green (Vivica A. Fox) e O-Ren Ishii (Lucy Liu).

5- Quando o vi o trailer de "Guerra Mundial Z", enlouqueci. Ainda está em cartaz nos cinemas e eu não vejo a hora de assistir. Pelo que pude conferir no trailer, me parece ter efeitos especiais muito bons! Além de que eu costumo gostar de todos os filmes que o Brad atua.
Dirigido por: Marc Forster
Com: Brad Pitt, Mireille Enos, Elyes Gabel
Gênero: Ficção científica, Ação, Fantasia

Sinopse:
Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, indentificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do  apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir. 

6- Escolhi "Possessão" só pra deixar pra vocês um pouco de um tipo de filme que gosto: exorcismo. Parece estranho, mas eu amo filmes com exorcismo. E amei ainda mais esse por ser baseado em fatos reais.
Dirigido por: Ole Bornedal
Com: Jeffrey Dean Morgan, Kyra Sedgwick, Jay Brazeau mais
Gênero: Terror, Suspense

Sinopse:
Clyde (Jeffrey Dean Morgan) e Stephanie Brenek (Kyra Sedgwick) estão separados, mas conseguem se relacionar para o bem das duas filhas do casal. Quando ele compra uma casa nova, sua filha mais nova Em (Natasha Calis) o convence a comprar algumas coisas para lá, entre elas, uma caixa de madeira muito bem trabalhada e ao mesmo tempo misteriosa, que não se pode abrir. Encantanda pelo artefato, a jovem descobre como se abre, passa a ouvir vozes e, em seguida, estranhos acontecimentos começam a acontecer na casa. Desconfiado do comportamento da caçula, totalmente diferente, ele conversa com a ex que não dá ouvidos e eles começam uma nova crise. Quando a mãe se dá conta de que ele falava a verdade, já é tarde demais, pois a jovem está possuída por um espírito do mal, que se alimenta de seus hospedeiros. Começa então uma corrida contra o tempo para salvá-la e um exorcismo pode ser a solução.

7- Por último, escolhi um filme mais descontraído para assistir. "Paraísos Artificiais" é um filme bom de assistir, leve, tem uma vibe boa e ainda é brasileiro. Eu gostei bastante.
Ver o trailer

Dirigido por: Marcos Prado
Com: Nathalia Dill, Luca Bianchi, Lívia de Bueno mais
Gênero: Drama

Sinopse:
Erika (Nathalia Dill) é uma DJ de relativo sucesso e muito amiga de Lara (Lívia de Bueno). Juntas, durante um festival onde Erika trabalhava, elas conheceram Nando (Luca Bianchi) e, juntos, vivem um momento intenso. Entretanto, logo em seguida o trio se separa. Anos depois Erika e Nando se reencontram em Amsterdã, onde se apaixonam. Só que apenas Erika se lembra do verdadeiro motivo pelo qual eles se afastaram pouco após se conhecerem, anos antes.


Espero que gostem. E comentem!

Um comentário:

  1. Daí já assisti Possessão e Paraísos Artificiais hahah e quero MUITO ver Guerra Mundial Z e João e Maria :D
    http://miladamasio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...