quinta-feira, 4 de julho de 2013

Covers da semana.

Oi oi, gente. Não sei vocês, mas eu amo ouvir covers. Sempre que gosto muito de uma música, resolvo procurar um cover dela porque eu acho fantástico ouvir como a música ficaria em outras vozes. Algumas vezes, percebo que o encanto que vejo na música está na voz do cantor, e às vezes percebo que foi a voz que eu ouvi pela primeira vez cantando a música me fez automaticamente desgostar. Por esta razão, eu sempre opto por covers só de violão e voz. Quanto mais simples o vídeo, mais me encanta.

1- Começando, vou postar um cover de Revolution - The Beatles (uma das minhas bandas favoritas).
Como podemos ver, no vocal está uma garota aparentemente jovem. Fiquei surpresa quando assisti ao vídeo, porque além da moça possuir uma voz encantadora, o coroa (haha) toca muito bem!


2- Em sequência, mostrarei a vocês esse cover de Whole Lotta Love - Led Zeppelin, outra banda que admiro muito! Não vou nem comentar do som porque os caras arrasaram. E a voz da Lauren é daquelas arrebatadoras, sabe? Mas isso é notável demais. Enfim, eu provavelmente iria em um show dela só por causa dessa energia que ela passa. Que por sinal, é contagiante! Uma coisa que eu costumo notar muito quando assisto um vídeo de alguém cantando, é sua expressão facial. E a moça esbanja de energia e caras e bocas enquanto canta!


3- Pra quebrar um pouco o clima de músicas agitadas, escolhi um cover bem levinho e suave. O Velho e O Moço - Los Hermanos. Quem canta é o Daniel Pohl, brasileiro e dono de uma voz arrepiante. Eu adoro o clima de seus covers, a voz grossa dele e seu arranjo acústico. Sem falar que o jeitinho do moço encanta qualquer uma! Deem uma olhadinha nos seus outros vídeos, vale muito a pena!






4- Escolhi também este cover de Infinity - The XX (uma banda que recomendo muito!). Eu achei essa voz fantástica, porém há controvérsias. Quando compartilhei o vídeo com alguns amigos, ouvi alguns comentários do tipo "que voz de traveco" (ahahaha), e não posso negar que o tom dela é bem baixo mesmo. Mas foi exatamente esse tom um pouco "masculino" que me chamou atenção e me fez adorar.


5- Aposto que vocês não sabem que eu sou apaixonada por Metalcore, Hardcore, Screamo e gêneros do tipo, mas sou! E por mais que soe estranho eu amar clássicos e ao mesmo tempo amar gêneros assim, não me importo haha. Pra compartilhar um pouco com vocês desse meu gosto, trouxe esse cover de Trophy Father's Trophy Son - Sleeping With Sirens, uma banda americana de Post-Hardcore. Eu realmente amo a letra dessa música e a vibração que ela passa. Enfim, sobre o cover, particularmente fui atraída pelo jeito que a garota trouxe uma música de Post-Hc pro violão e seus gritinhos agudos. Recomento muito o canal dela pra quem gosta desse estilo de música. A voz dela é incrível!


6- Escolhi também um cover em acústico de uma música de death/metalcore, Sleepingwalking - Bring Me The Horizon. Admito que o que eu mais gostei foi o ar "lírico" que a moça tem.


7- Então, como eu citei lá em cima sobre existir músicas boas que não me agradam por ter um vocal e/ou um ritmo qual eu não seja muito atraída, dou como exemplo essa música do Grupo Revelação - Coração Radiante. Juro que quando ouvi o grupo cantando, achei a música brega e terrível (desculpem-me quem gosta, foi o que eu achei haha). E só após algum tempo, estava ouvindo uns covers da Clarice Falcão (que ficou bem conhecida na internet por suas músicas loucas e doces, e agora já tem até um CD), e me deparei com esta música. Sem nem imaginar que era do grupo revelação, achei lindinha e super agradável. Hahaha!


8- Pra finalizar, direcionei para o indie rock e trouxe R U mine? - Arctic Monkeys. Nem preciso comentar que esse garoto é uma gracinha e a voz dele é muito lindinha hahaha.


Enfim, é isso. Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...